Você já deve saber o que é o embaixador de uma marca, certo? Hoje decidimos trazer para vocês mais detalhes sobre isso e como é o processo de tomada de decisão das empresas na escolha de um “embaixador”, para representar sua marca.
O embaixador é aquela figura que representa a empresa. Pois bem, repare como isso é importante. Para escolher um embaixador que represente a empresa, o processo de decisão não é aleatório e nem feito na base do “chutômetro”. Pelo menos, não deveria ser.
A imagem do embaixador daquela marca precisa estar alinhada com a imagem que a empresa quer transmitir. Se é uma empresa que vende produtos para uma vida saudável, um embaixador esportista, que tenha sido referência e exemplo em dedicação e profissionalismo durante sua carreira, é uma boa escolha. Se esse ponto não está bem alinhado, a empresa não consegue transmitir a imagem correta para seu público-alvo, gerando até uma confusão na mente do seu consumidor.
Por conta disso também, escândalos e problemas nas vidas pessoais dos atletas, acabam os afastando de acordos de patrocínio. Afinal, qual é a marca que quer ter a sua imagem associada a um escândalo?
As empresas buscam por nomes que estejam identificados com a sua marca, é claro. Mas acima de tudo, as empresas buscam nomes limpos, íntegros, e que tenham uma carreira sem manchas. A imagem de uma empresa é o maior patrimônio que ela possui, e numa escolha errada, ela pode colocar tudo a perder.
Por: ALL-IN Sports Marketing